ABIPLAST defende políticas públicas e incentivos fiscais para impulsionar a cadeia de reciclagem
No Dia Mundial da Reciclagem, celebrado em 17 de maio, a ABIPLAST destaca a importância de políticas públicas que fomentem a reciclagem e o desenvolvimento sustentável da indústria. De acordo com o Índice de Reciclagem Mecânica de Plásticos Pós-consumo no Brasil, divulgado pelo Movimento Plástico Transforma, o índice de recuperação de plásticos pós-consumo no país em 2023 foi de 24,5% ou seja, a parcela que efetivamente chegou à indústria recicladora. Especificamente em relação às embalagens plásticas, o índice de reciclagem mecânica foi de 24,3%, enquanto a taxa de recuperação alcançou 28,6%. “Hoje, temos esses índices mensurados, mas com políticas públicas de incentivo, o setor tem potencial para avançar muito mais”, comenta Paulo Teixeira, presidente-executivo da ABIPLAST.
A ABIPLAST acompanha com otimismo os debates sobre o Decreto de Logística Reversa de Embalagens Plásticas, a ser publicado pelo governo federal, especialmente diante da expectativa de estabelecimento de metas de reciclagem e de conteúdo reciclado para embalagens plásticas.
Acessar o informativo completoA expectativa de uma boa safra e a queda nos preços internacionais da soja têm estimulado produtores do Paraguai a investirem em silos-bolsa.
Desde 2017 a empresa está passando por uma reestruturação, conduzida por uma gestão profissionalizada liderada por executivos com experiência no mercado de plásticos, assim como finanças, direcionado por um conselho diretor. No dia 7 de novembro, nossa unidade de Agro que contempla as marcas: Agroplás, SuperSilo, SuperTanque e SuperLona, foi vendida. Esta estratégia torna nossas áreas de Varejo e Embalagens Flexíveis ainda mais fortalecidas.
Para assuntos relacionados a vagas ou recursos humanos.
Chamar no WhatsApp